Arquivo do autor:Clube Guairacás

Cely(E) e Anelise decidiram cataegoria em Brusque.

Tênis do Guairacás vai ao pódio nos Regionais

Uma medalha de Ouro e duas de Prata foi a performance da equipe de Tênis do Clube Guairacás nas etapas Regionais promovidas pela Federação Catarinense de Tênis(FCT), neste fim de semana(3 e 4),  em Brusque e Rio do Sul.

No Berço da Fiação Catarinense, na “Copa Guarany”, válida pela terceira etapa do Estadual o destaque  ficou para a decisão da categoria 2F2, que envolveu duas jogadoras timboenses. A tenista  Cely Peter( foto/Esq.) venceu  a Anelise Tambosi Sdrigotti por   2  x  0, com duplo 6 x 4, e foi ao alto do pódio.

Já no Alto Vale, no certame “Feirão da Camiseta Open de  Tênis”,  competição igualmente válida pela terceira etapa do Estadual, o tenista José Carlos de Souza, o Ciso( foto dir.) ficou com o segundo lugar na categoria 3M3, mantendo assim a liderança no Ranking Estadual na categoria. Ciso acabou derrotado por Rodrigo Reiser, do Clube Concórdia local, por 2 x 0, parciais de 6 x 2 e 6 x 0. Já o jovem atleta Vítor Lobato chegou às semifinais na 5M1.

A equipe de Tênis do CGG é treinada por Emerson Sant’Anna que também coordena aulas da modalidade no clube. Interessados devem entrar em contato com  o professor atravéz do fone 47 99191.2470.cely e aneciso dir vitor

0D9A0048

Busque imunidade praticando Beach Tennis no Guairacás

Saúde

 

Busque imunidade praticando Beach Tennis no Guairacás

 

Nesse período que a humanidade vive com a pandemia da Covid 19 nada melhor que deixar a sua imunidade mais forte possível. E uma das melhores maneiras para melhora-la é praticando esportes e de preferência no sol. E, essa opção os associados do clube possuem de várias maneiras. Uma delas é praticar o “beach tennis” que foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos.

Beach tennis no Brasil. E a modalidade a cada dia que passa ganha mais adeptos no clube que oferece até três quadras para a sua pratica. É só combinar entre amigos e jogar, é muito legal.

No Brasil

beach tennis chegou ao Brasil em 2008 através de uma iniciativa de Leopoldo Correa e Adão Chagas. Uma das pioneiras da modalidade no Brasil foi a tenista Marcela Evangelista.

A quantidade de games pode variar de acordo com o organização dos torneios, mas geralmente é feito em 6 games para partidas de simples e 9 para duplas. Durante um tie break, um jogador / dupla deve mudar de lado após o primeiro ponto e depois a cada quatro pontos. A menos que uma falta ou let seja chamado, a bola está em jogo a partir do momento em que o sacador bate na bola, e permanece em jogo até que o ponto seja decidido.

 

As regras do Beach Tennis

  • Um set simples até 6 games. Se empatar 5×5, vai a 7. Se empatar 6×6, disputa-se um tiebreak de 7 pontos.
  • Um set longo até 8 games. Se empatar 7×7 vai a 9. …
  • Melhor de 3 sets, com terceiro set para definir, ou melhor de 3 sets com um super tie break (até 10 pontos) para definir o vencedor.

 

Não se usa as mesmas raquetes do tênis, para o Beach Tennis as raquetes são específicas. Não tem cordas e são feitas geralmente de carbono, kevlar e grafite. No caso da bola também é diferente da usada normalmente no tênis. Para as areias a bolinha é despressurizada (soft).

As principais categorias são: simples feminina, simples masculina, dupla feminina, dupla masculina e dupla mista. No Brasil, os torneios geralmente incluem as categorias: Profissional, A, B, Master +45, iniciante e infantil.

231m²

Para construir uma quadra de beach tennis, recomenda-se uma área mínima de 231m², formando um retângulo de 11m x 21m. Este espaço comporta um recuo de 1,5m tanto nas linhas do fundo como nas laterais – as medidas exigida pela ITF, a entidade que rege o beach tennis internacionalmente.

0D9A00790D9A0046

CGG PAINEL by Pilo copy

Parceria do Clube Guairacás com FME é mantida

O Clube Guairacás que há anos tem uma longa história de parceria com a  Fundação Municipal de Esportes(FME) de Timbó  que  desenvolveu e apoiou várias modalidades do município e eventos ao longo dos anos,  que vão desde Campeonatos Comunitários até de abrangência Estadual Nacional, confirmou através de sua Diretoria empossada recentemente que o acerto prossegue nessa temporada.

Juntamente com a municipalidade o clube já recebeu os Jogos Abertos de Santa Catarina, nas edições de 2004, 2008 e 2019, sendo sede das modalidades de Vôlei de Areia, Natação, Bolão 16cm e Tênis de Campo.

Atualmente a parceria persiste com o apoio a escolinha de Futebol de Campo e ao Bolão 16cm Masculino e Feminino e com a disponibilidade para receber eventos esportivos.

Segundo o presidente da FME Timbó, Márcio Elisio, a parceria entre o município e o Clube contribuiu e continua contribuindo para o desenvolvimento do esporte local e para projeção do município de Timbó no cenário esportivo como um todo. Graças a boa vontade dos envolvidos, várias melhorias duradouras foram possíveis no clube quando da realização dos eventos, e com isso tivemos a melhoria da estrutura esportiva de Timbó.

Já o presidente do CGG, Roger A. Isleb, que como atleta já defendeu a FME nas dependências do próprio clube, essa parceria é de suma importância para o esporte timboense –“ Quantas conquistas históricas e importantes já foram alcançadas por Timbó no CGG, são incontáveis as emoções vividas aqui e o que é preciso ressaltar a qualidade das dependências oferecidas ofertando totais condições de disputas aos atletas”, frisou Isleb.cgg tenis 0 oktobertenis cgg by pilo ariel by piloClube guairacas 10 Clube Guairacás sedia Etapa do Circuito Catarinense de Futevôlei cgg 22 Domingo no Guairacas  capa

PARQUINHO

Reforma fecha “parquinho de diversões” por duas semanas

O diretor de Patrimônio do  Clube ,Jonathan Dunke, informa a todos os associados que o “Parquinho de Diversões” estará fechado e indisponível para uso por aproximadamente 15 dias. O motivo é a reforma que está sendo efetivada nos brinquedos além da troca da grama sintética. A previsão de término das obras é para o dia 02 de julho.luquinha 11 laura 2

clube 001

NOVA DIRETORIA GESTÃO 2021-2023

Presidente: Roger Andreas Isleb(foto)ROGER ISLEB

Vice-Presidente: Jonathan Prochnow

Diretor de Assuntos Internos: Roger Andreas Isleb

Diretor Financeiro: Kleber Pellim

Diretor de Patrimônio: Jonathan Dunke

Diretor de Esportes: Alfonso Leoni

Diretor Social: Luiz Carlos Campos Júnior

 Conselho Deliberativo gestão 2021 a 2023 para Efetivos : Ficaram assim aprovados em Assembleia: Sr. Fabiano Busnardo (presidente), Sr. Leonardo Tremea (vice-presidente), Sr. Egon Brandt, Sr. Guilherme Butzke, Sr. Romeu C. Heidrich, Sr. Alfeu Mengarda, Sr. Jairo Leoni, Sr. Nardi Mayer, Sr. Evanir Gretter, Sr. Luis Carlos Campos Junior, Sr. Eduardo Lobato, Sr. Juliano Schaefer, Sr. Ricardo Pimentel, Sr. Janiel Lenzi, Sr. Fernando Lobato, Sr. Sormani L. Sdrigotti, Sr. Adalberto Roeder, Sr. Fábio Neitzke, Sr. Giovani Schmidt e Sr. Cleber Tomelin. Para Suplentes: Sr. Jurides D. Floriani, Sr. Jonathan Dunke, Sr. Lourival Borchardt, Sr. Paulo A. Linzmeier, Sr. David Roeder, Sr. Hideraldo Giampiccolo, Sr. Andre Schroeder e Sr. Ademir Gessner.

Eleição Conselho Fiscal Gestão 2021 a 2023 para Efetivos: Sr. Sergio Luis Vicenzi, Sr. André Soar e Sr. Charles Bertoldi. Para Suplentes: Sr. Clever Mannes e Sr. Diego Alan Andreatta.